domingo, 25 de abril de 2010

Feirense 2-1 Portimonense




O Feirense igualou este sábado a Oliveirense no 4.º lugar da Liga Vitalis, ao bater o Portimonense por 2-1, em jogo da 28.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

A formação de Santa Maria da Feira ficou a 2 pontos dos lugares de subida, mas o comandante Beira-Mar ainda não jogou nesta jornada (recebe o Penafiel amanhã), enquanto o Santa Clara (3.º classificado) joga diante do Trofense e a Oliveirense será anfitriã do Covilhã.

O golo obtido logo aos 9 minutos por Ivanildo determinou a forma como decorreu o primeiro tempo, já que a equipa da casa revelou dar-se mal com a pressão. A aposta do técnico local, Carlos Garcia, na entrada de Michael para o segundo tempo garantiu melhor ligação do jogo do Feirense, que passou a pautar o ritmo que haveria de garantir-lhe a viragem do resultado.


O golo do empate foi um lance infeliz da equipa algarvia, quando, aos 53 minutos, Igor Souza rematou à trave na sequência de um canto e a bola devolvida embateu no corpo de Pires, seguindo na direção da baliza. Roberto, impedido por Pedro Silva, poderia ter colocado a equipa em vantagem dois minutos depois, mas aos 58 minutos Hélder Castro não perdoou, com um golo fantástico, a 30 metros da baliza, consumando a viragem no marcador.



Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Equipas:

Feirense: Paulo Lopes, Luciano, Hélder Castro, Pinheiro, Galhano, Adilson (Igor Souza, 14), Marco Cadete, Tales (Michael, 46), Roberto, Sylvain (Renato Queiroz, 65) e Maurício

Portimonense: Pedro Silva, Ricardo Pessoa, Pedro Moita, Diogo (Garavano, 75), Ivanildo (João Paulo, 56), Nilson, Pires, João Pedro, Vasco Matos (Wilson Eduardo, 68), Balu e Rúben Fernandes

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)


Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moita (14), Maurício (16), Balu (82), Rúben Fernandes (89), Michael (90+3), Adriano (90+3) e João Pedro (90+5)


Assistência: cerca de 2 mil espectadores

Sem comentários: